//Fonte Inteligente: DVR e câmeras sempre ligados em seus caminhões

Fonte Inteligente: DVR e câmeras sempre ligados em seus caminhões

O descarregamento da bateria é o principal problema das transportadoras para manter os equipamentos de DVR e câmeras ligados por longos períodos em seus caminhões. Todo sistema de monitoramento funciona a partir da energia gerada pela própria bateria do veículo.

Como resolver este problema do descarregamento, tão importante para garantir a gravação de tudo o que ocorre nos veículos?

Diferente dos ônibus, que possuem duas baterias com carga de 12v cada – o que permite manter o DVR Veicular e as câmeras ligadas por até dois dias -, os caminhões de carga só contam com uma única bateria de 12v, que descarrega após 30 minutos de uso. Para manter o monitoramento por imagens em funcionamento seria necessário dar a popular “chupeta” na bateria arriada – sua ligação com a bateria de um caminhão em funcionamento. Porém, a Roadvision acaba de implementar a Fonte Pico Inteligente (foto), capaz de manter DVR e câmeras ligados por um período maior.

fonte inteligente pico roadvision

Como funciona a Fonte Inteligente?

Quando o veículo é desligado, a Fonte Inteligente passa a medir sua voltagem constantemente, “segurando” o funcionamento do DVR e das câmeras, em média, por até seis horas. Vale lembrar que este período varia de acordo com a quantidade de A/h, qualidade da bateria, além de outros fatores.

Também há a possibilidade de programar a Fonte para ser desligada após um período determinado (horas inteiras), sendo possível desligar o DVR através de um shutdown, o que não danifica o seu HD (responsável pelo armazenamento das imagens gravadas).

A Fonte Pico Inteligente dispensa o uso de conversores de energia e conta com três fios: um positivo e um negativo (se conectam à bateria) e um terceiro, que se liga à ignição do caminhão.

Conheça outros diferenciais do sistema de monitoramento de imagens para caminhões!

Entenda a importância da utilização do SSD em DVR embarcado: Saiba as diferenças entre as formas possíveis de armazenamento interno

By | 2015-01-16T14:29:40+00:00 janeiro 16th, 2015|cameras|Comentários desativados em Fonte Inteligente: DVR e câmeras sempre ligados em seus caminhões

About the Author: