//HD e SSD: Qual é o mais adequado para a necessidade do seu DVR Veicular?

HD e SSD: Qual é o mais adequado para a necessidade do seu DVR Veicular?

Temos percebido uma dúvida comum entre as empresas de transporte que nos contactam, sempre interessadas na solução líder do mercado em DVR e câmeras veiculares. Afinal, na prática qual a diferença entre a gravação das imagens em discos HD ou SDD?

HD

Conheça a diferença entre as duas tecnologias:

O HD (hard disk, em português disco rígido) é uma parte física e integrada ao DVR Veicular, responsável pelo armazenamento dos dados em discos magnéticos. Possui diversas capacidades de armazenamento de arquivos, normalmente maiores que do SSD – o DVR Busvision utiliza HD interno de 500 gigabytes ou 1 terabyte, por exemplo.

Já o SSD (solid-state drive, em português unidade de estado sólido) é composto por um circuito integrado semicondutor, em bloco único. Por não possuir componentes eletromecânicos para leitura dos arquivos, trata-se de um disco extremamente silencioso e veloz. Além disso, esquenta pouco e tem baixo consumo de energia. O DVR Busvision utiliza SSD de 128 gigabytes.

Vantagens de cada um para armazenamento das imagens do seu DVR Veicular:

HD – Possui maior capacidade de armazenamento de imagens, não necessitando de download constante ou limpeza dos seus arquivos antes do período de 30 (trinta) dias. Integrado ao DVR Veicular, não pode ser roubado ou furtado por terceiros.

SSD – Por ser menor, conta com maior facilidade para troca entre equipamentos de diferentes veículos, além de dispensar um grande espaço físico para que a empresa possa guardar suas unidades já utilizadas.

Conclusão:

Na prática, não há um disco de armazenamento superior ao outro. É essencial que o DVR Veicular escolhido para a frota de veículos da sua empresa conte com as duas formas de armazenamento das imagens, aproveitando assim todos os benefícios das tecnologias para gestão das gravações diárias.

Entenda a importância da utilização do SSD em DVR embarcado: Saiba as diferenças entre as formas possíveis de armazenamento interno

By | 2015-02-25T19:25:36+00:00 fevereiro 25th, 2015|Busvision|Comentários desativados em HD e SSD: Qual é o mais adequado para a necessidade do seu DVR Veicular?

About the Author: