//Aumente a segurança da frota e reduza os custos

Aumente a segurança da frota e reduza os custos

aumete-segurança-frota-reduza-custos

Garantir a segurança da frota que vai para a rua, fazer o transporte de mercadorias e passageiros, está ganhando maior importância e um novo status no país hoje. Isso porque de nada adianta tirar o veículo da garagem sem a certeza de que ele chegará ao destino: é caro, incômodo, gera prejuízos e perda de tempo. E, para piorar, as más condições das estradas e a alta taxa de criminalidade colaboram para o aumento desses riscos.

Para evitar problemas, é preciso investir na prevenção. Limitar-se à contratação de serviço de seguradoras nem sempre é o suficiente. É preciso ir além e buscar outras alternativas que já estão disponíveis no mercado, como um sistema inovador de gestão de frotas. Este serviço permite não só o aumento da segurança dos veículos, dos motoristas, da carga e dos passageiros transportados; como também consegue ajudar a reduzir os custos e aumentar a produtividade da empresa de uma forma efetiva.

Veja abaixo três motivos que indicam como a gestão de frotas pode contribuir para a sua empresa:

1) Diminui perdas, roubos e furtos

O índice de roubo de mercadorias nas estradas brasileiras assusta empresários, funcionários e clientes, e pode colocar em risco tanto a integridade física dos motoristas quanto a carga transportada. Por isso, os serviços de rastreamento e monitoramento de veículos, carga e funcionários podem ser uma boa alternativa para ajudar a empresa a poupar um grande valor com as perdas causadas por roubos e furtos. Além disso, também passa a sensação de maior segurança para quem transporta produtos e para quem precisa que a carga chegue ao destino sem problemas.

Enquanto que a gestão de frotas age para impedir essas ações por meio de serviços de rastreamento e monitoramento; a contratação de um seguro oferece apenas uma reposição de valores perdidos, não afastando o risco de acontecimento. No entanto, é importante lembrar que mesmo contando com esses serviços, não existe garantia de que atos de criminalidade não aconteçam, e a contratação de um seguro se faz necessária.

2) Possibilita controlar a frota em tempo real

Gerir de perto a frota de veículos que está na rua é o principal privilégio de quem investe em um sistema de gestão eficaz. Este serviço permite, por exemplo, monitorar e rastrear o veículo em tempo real, acompanhando de perto a localização exata de onde ele se encontra, a rota que está sendo utilizada e até a velocidade média percorrida em determinado trecho. Se houver necessidade, também é possível reorganizar e redirecionar as rotas em tempo real e bloquear imediatamente o veículo em caso de assalto ou perigo.

3) Reduz o risco de perdas em processos judiciais

Contar com um sistema inteligente de gestão da frota significa também economizar dinheiro com indenizações por falta de provas suficientes. Em muitos casos, esse tipo de sistema já foi útil para comprovar a inocência de empresas de transportes envolvidas em acidentes, já que o sistema contribui nas investigações fornecendo informações valiosas.

Contrate empresas de transporte com os serviços de monitoramento e rastreamento de veículos. Dê mais segurança à sua carga e veja seus prejuízos reduzirem de forma considerável!

CTA_Whitepaper_Conheça-as-soluções-em-câmeras-embarcadas-do-mercado-brasileiro

By | 2015-04-16T16:41:33+00:00 abril 16th, 2015|Busvision|Comentários desativados em Aumente a segurança da frota e reduza os custos

About the Author: