//Como aumentar a motivação e a satisfação dos motoristas

Como aumentar a motivação e a satisfação dos motoristas

Como aumentar a motivação e a satisfação dos motoristas

Várias empresas ao redor do mundo se esforçam bastante para manter seus funcionários sempre motivados e felizes. Não poderia ser diferente com as empresas de transporte, até porque, muitas vezes, funções como motorista ou trocador estão ligadas a uma rotina estressante. Investir no bem estar destes funcionários, gera um impacto significativo na  produtividade dos mesmos.

Muitos empresários ainda acreditam que o aumento de salário é o principal requisito para garantir a satisfação de um colaborador, mas pesquisas apontam que isso vai muito além de quanto ele ganha. Descubra como a sua empresa pode aumentar a motivação e a satisfação dos motoristas!

Mantenha os motoristas sempre motivados

Talvez você fique surpreso, mas o aumento da segurança no trabalho, o conforto e também a capacitação profissional, através de cursos e treinamentos, contribuem de forma grandiosa para aumentar a motivação e satisfação dos motoristas. Entenda por quê!

Proporcione mais segurança ao motorista

Qual funcionário se sentiria feliz trabalhando em uma empresa que ofereça pouca ou nenhuma segurança? O risco constante relacionado a problemas mecânicos ou o trabalho em zonas inseguras, o deixaria em um estado de alerta que geraria medo, desmotivação e insatisfação com o emprego. Nem bons salários e benefícios o convenceriam a manter as suas vidas em perigo e, consequentemente, a empresa os perderia.

Adotar um sistema que aumente a segurança, não só reduzirá o índice de “turn-over” (rotatividade) de motoristas na empresa, como também os deixará mais tranquilos para executarem as tarefas. Podemos citar aqui que a gestão de frotas com o auxílio de um sistema de monitoramento e rastreamento de veículos é um exemplo que pode influenciar positivamente na satisfação dos motoristas.

Certos mimos e confortos deixarão o motorista mais feliz

Um ambiente de trabalho confortável e que lhes proporcione certos mimos, com certeza fará a diferença na hora de manter a motivação e satisfação do motorista com relação à empresa. Entre eles, podemos destacar veículos sempre novos ou com ótimas condições de uso, revisões em dia para aumentar a segurança, equipamentos necessários que garantam uma viagem tranquila, paradas de apoio e tempo necessário para a prática de refeições e descansos durante a realização do percurso.

Poderíamos apontar uma série de dicas que ajudariam a aumentar o conforto do motorista, mas, nesse ponto, vale a criatividade da empresa em inovar na estratégia. Lembrando que o veículo de transporte é o “escritório”, então ofereça cabines limpas, confortáveis e seguras aos  motoristas.

Invista na capacitação e treinamento do motorista

Quando a empresa investe na educação dos motoristas, bons frutos podem ser colhidos.  A conscientização sobre o uso adequado dos veículos e as boas práticas no setor, reduzem riscos para os funcionários e para a frota, gerando economia para a empresa.

Você tem alguma outra dica para contribuir com a satisfação de motoristas? Compartilhe conosco nos comentários!

E-book grátis Roadvision – Capacitação e treinamento de motoristas e colaboradores: custo ou investimento?

By | 2015-04-22T18:14:16+00:00 abril 22nd, 2015|dvr veicular|Comentários desativados em Como aumentar a motivação e a satisfação dos motoristas

About the Author: