//Monitoramento veicular com DVR com Transmissão em Tempo Real via 3G/4G

Monitoramento veicular com DVR com Transmissão em Tempo Real via 3G/4G

Como Funcionam o DVR Veicular com Transmissão em Tempo Real via 3G?

Como Funcionam o DVR Veicular com Transmissão em Tempo Real via 3G?

 

Atualmente, o monitoramento veicular através do DVR Veicular é um recurso útil e desempenha um papel importante em uma companhia de transporte de cargas. Este tipo de acompanhamento traz consigo vantagens que podem reduzir gastos e alavancam os níveis de produtividade da empresa e o ganho de competitividade no mercado. E quando o processo logístico é controlado por câmeras de DVR Veicular com transmissão via 3G/4G, torna-se possível observar sistematicamente o percurso do veículo, o que proporciona uma maior segurança ao condutor, ao caminhão,  e à mercadoria.

Além disso, as imagens em alta resolução contribuem para o desenvolvimento dos processos organizacionais, dando suporte aos gestores em suas tomadas de decisão. Veja a seguir como funciona a transmissão de imagens em tempo real via 3G, e como ela pode gerar benefícios à sua transportadora.

Transmissão ao vivo de imagens captadas no DVR

O monitoramento veicular por meio de DVR Veicular proporciona aos gestores os subsídios adequados para a o planejamento e programação de ações. Algumas empresas optam por avaliar as imagens depois de sua gravação, outras preferem fazer o monitoramento em tempo real.

No caso do monitoramento veicular “ao vivo”, a empresa conta com a instalação de um roteador pré-configurado e conectado a um chip 3G/4G (de responsabilidade da operadora de telefonia escolhida – Claro ou Vivo). O gestor da frota consegue visualizar remotamente e em tempo real as imagens captadas pelas câmeras internas e externas do caminhão, o que aumenta a segurança do transporte.

É importante lembrar que a transmissão está sujeita à cobertura da operadora contratada pelo empresa. De qualquer forma, ter a possibilidade de acompanhar a frota em tempo real auxilia de forma expressiva na gestão.

Integração DVR Veicular  x software de gestão

Pelos gestores, já é sabido que as perdas com roubos e acidentes afetam imensamente as transportadoras no mercado. Eles costumam examinar inúmeros demonstrativos financeiros e sistemas de custo-padrão em busca de novas soluções para controlar esse problema, contudo, estes não revelam as áreas específicas do negócio que precisam de aprimoramento. Para fazer o monitoramento corretamente, a empresa precisa investir em tecnologias inteligentes para simplificar processos e reduzir custos, como o sistema de MDVR veicular.

A captura de imagens e transmissão via 3G, quando aliada ao software de gestão da Roadvision, por exemplo, proporciona à equipe um maior controle do andamento das entregas e dos imprevistos ocorridos durante o trajeto, já que a ferramenta organiza e controla todo o fluxo de trabalho. Além disso, os colaboradores podem visualizar as imagens em qualquer navegador de Internet, tais como Google Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari, antes mesmo de baixá-las. Essa tecnologia, por ser integrada à rede 3G/4G, também permite o download de dados e imagens à distância, sem a necessidade de cabos.

Apoio às tomadas de decisão

Ao ter acesso à transmissão em tempo real das imagens captadas, o gestor poderá responder aos problemas de maneira mais rápida, tais como acidentes e roubos de cargas. Além disso, o monitoramento veicular diário através de um sistema de DVR Veicular contribui para evitar as falhas organizacionais relacionadas à produtividade dos motoristas e oferece à empresa provas concretas de sua operação, minimizando impactos negativos sobre seu faturamento.

E então, entendeu como a transmissão 3G/4G em tempo real funciona? Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira nos contar alguma de suas experiências, deixe um comentário!

Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens

Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens

By | 2015-06-18T18:39:27+00:00 junho 18th, 2015|Busvision|Comentários desativados em Monitoramento veicular com DVR com Transmissão em Tempo Real via 3G/4G

About the Author: