//Telemetria, otimizando a gestão de frotas

Telemetria, otimizando a gestão de frotas

Telemetria na gestão de frotas é uma das etapas que fazem parte do investimento das transportadoras. Com clientes cada vez mais exigentes há a necessidade em prestar um serviço com qualidade, rapidez e eficiência.

Telemetria na gestão de frotas não é custo, é investimento.

Reprodução

Esse sistema acaba sendo o elo da “corrente” que liga o consumidor à empresa, sendo que muitas vezes é necessário o mínimo de investimento possível. E para entender melhor como esse ponto interfere diretamente na otimização da gestão de frotas, é necessário entender melhor o que ele significa.

Saiba mais sobre telemetria

O monitoramento por telemetria é uma forma de acompanhar todas as atividades dos veículos que fazem parte da transportadora. No entanto, ele precisa ser feito estrategicamente, para não gerar custos muito elevados. Nesse quesito, tudo e todos que fazem parte do processo acabam sendo implicados de alguma maneira. O monitoramento vai desde o motorista, até a carga, passando pelo veículo. Nesse quesito também entram todos os dados referentes aos trâmites, como, por exemplo, informações do percurso, processos, rotinas, etc. Tudo isso precisa ser reunido para que o gestor consiga elaborar melhor os seus próximos passos.

Como utilizar o telemetria para otimizar a gestão de frotas

A otimização da gestão de frotas através do monitoramento só poderá ser realizada quando os meios certos são utilizados. Ou seja, o gestor precisa contar com as ferramentas mais adequadas para o que ele necessita naquele momento. Entre as principais podemos destacar:

Rotas mais planejadas

Ao contar com esse controle de monitoramento, como os sistemas de câmeras embarcadas, o empresário do setor consegue planejar melhor as rotas que serão utilizadas. Ele terá a certeza de que a mercadoria transportada estará muito mais segura. O resultado é a otimização do processo, uma vez que os motoristas conseguem escolher caminhos mais curtos de entrega, ou com estradas melhores, isso vai depender de cada estratégia.

Manutenções mais certeiras

Pode parecer algo mais básico, no entanto, executar uma manutenção mais certeira faz com que os empresários consigam controlar melhor os seus recursos. Além de saber exatamente o momento certo de realizar esse procedimento, esse é um ponto a favor do monitoramento.

Combustível em dia

Um dos maiores consumos dentro de uma empresa de transporte é o combustível. Na gestão de frotas que tem como base o monitoramento, existe um número mais “real”, conseguido através da quilometragem rodada.

Custos mais controlados

Quando a empresa consegue implementar um sistema de monitoramento que seja realmente eficiente, o resultado é que existe um controle maior dos custos, em diversos momentos. Com os dados emitidos por esse controle, o profissional responsável por essa área dentro da empresa ainda consegue tomar decisões mais acertadas para o que ele precisa. Entre no site ou ligue para nossos consultores para mais informações.

By | 2020-04-08T21:07:52+00:00 janeiro 17th, 2018|Frota de Caminhões|Comentários desativados em Telemetria, otimizando a gestão de frotas

About the Author: