//DVR para a frota de caminhão, como escolher o melhor equipamento

DVR para a frota de caminhão, como escolher o melhor equipamento

Na hora de escolher o melhor DVR para frota de caminhão é importante observar alguns detalhes que podem fazer a diferença. As rodovias e estradas escondem muitos perigos. Infelizmente, quem realiza este tipo de serviço deve estar atento e perceber indícios de eventos indesejados. A segurança tanto de quem trabalha diretamente no transporte quanto da carga é fundamental, por isso a necessidade de contar com o DRV veicular ideal.

DVR para frota de caminhão

Reprodução

Importância do monitoramento veicular

O monitoramento embarcado é cada vez mais frequente nas empresas de transporte. Isso porque, a cada ano que passa, as chances de ocorrência de roubos, furtos e assaltos são potencializadas. A situação de insegurança gera a necessidade de contar com um mecanismo de proteção e que proporcione mais confiança na hora de efetuar o transporte de cargas.

Normalmente, os principais motivos atrelados à implantação de um sistema de rastreamento potente é o controle de carga e colaboradores, segurança na estrada e prevenção a fraudes e acidentes.

Embora todas estas questões sejam decisivas na hora de tomar a decisão de implantar um software de controle, é fundamental considerar qual a melhor alternativa para a frota de caminhões da sua empresa.

Tipos de armazenamento e o DVR veicular

Na hora de escolher o sistema de rastreamento mais eficaz, é possível deparar-se com diferentes tipos de equipamentos. Alguns destes contam com cartões de memória e pen drives para efetuar a gravação das imagens. Isto é, o uso de mídias removíveis é frequente.

Já outros sistemas, adotam o armazenamento interno do tipo HD ou SSD para cumprir essa tarefa. Há diferenças importantes entre as ferramentas.

Quando se fala em mídias removíveis é possível detectar apenas uma vantagem: o custo baixo. Contudo, as desvantagens são bem mais numerosas tais como o pouco espaço para armazenamento, sujeitos a avarias humanas e externas, entre outras.

No que concerne ao armazenamento interno via HD ou SSD é possível detectar uma série de benefícios. Mais espaço para armazenamento de imagens é um aspecto que necessita ser considerado. Quando um equipamento conta com uma boa capacidade de armazenamento, ele possibilita um tempo mais abrangente de gravação.

Isto é ideal para viagens longas e demoradas. Outro ponto relevante é a preservação do aparelho de SSD mesmo perante a ocorrência de trepidações.

Além disso, há menor consumo de energia e o processamento é muito mais rápido. Como contra, poderia ser citado o maior investimento em comparação ao sistema de armazenamento por mídias removíveis.

DVR para frota de caminhão x Segurança

Quem procura manter o bom desenvolvimento de uma viagem e reduzir as chances de eventos negativos, necessita pensar em segurança.

Independentemente do trajeto, curto ou longo, é indispensável contar com um equipamento de DVR veicular que promova a segurança. Esse deve contemplar tanto a segurança das cargas quanto do motorista.

Existem alguns recursos interessantes para potencializar essa segurança:

 Câmeras Pin hole

Estas são bem menores do que as tradicionais e podem ser colocadas tanto na cabine quanto no forro. Para a sua instalação, é necessário realizar um pequeno furo. Embora seja pequena, a sua importância é grande, uma vez que ela proporciona a imagem clara dos criminosos em caso de roubo, assalto, sequestro ou furto.

 Gabinete anti-vandalismo

Muitas vezes, os equipamentos são avariados de maneira proposital no intuito de destruir provas. Assim, equipamentos fáceis de danificar acabam sendo avariados e a empresa acaba sendo impedida de acessar as imagens.

Para que isso não aconteça, é necessário contar com um gabinete que proteja os cabos, abrigue o armazenamento tanto interno quanto externo, não seja danificado por altas temperaturas e evite ruídos elétricos no equipamento.

 Rastreamento em tempo real

A empresa por meio do uso de um chip 3G/4G transfere os arquivos gravados no dispositivo para um HD externo ou para um computador. Este monitoramento por DVR veicular é extremamente relevante para empresas que oferecem o serviço de transporte de cargas extremamente valiosas. Outras empresas que necessitam do rastreamento em tempo real são as organizações que possuem uma frota grande em rota ao mesmo tempo.

 Garantia e Assistência Técnica

Contar com um DVR veicular de qualidade, com garantia e assistência técnica disponível é fundamental para garantir a confiabilidade do sistema. Assim, é indispensável contar com um sistema que possua componentes brasileiros.

Ter equipamentos compostos por partes nacionais possibilita a troca de componentes quando necessário, oferecimento de garantia e assistência técnica especializada.

Se você está à procura do DVR veicular mais adequado para a sua frota de caminhões, não hesite em entrar no site da Roadvision e verificar quais soluções são as ideais conforme as suas demandas.

By | 2020-04-09T21:32:52+00:00 fevereiro 8th, 2018|Frota de Caminhões|Comentários desativados em DVR para a frota de caminhão, como escolher o melhor equipamento

About the Author: