//3 motivos para sua empresa ter um DVR veicular sem gps

3 motivos para sua empresa ter um DVR veicular sem gps

Blog post sobre mvr sem gps - BUSVISION

DVR veicular sem GPS ou com GPS?

Estamos com uma demanda grande de dúvidas sobre os benefícios de comprar um DVR veicular sem GPS. Resolvemos esclarecer todas as suas dúvidas neste post!

O DVR veicular ou mDVR como também é conhecido, é um aparelho para registro de gravação de imagens diurnas e noturnas. Com o uso do mDVR, as empresas de transporte conseguem se defender legalmente contra ações judiciais comprovando sua inocência, já que o sistema contribui nas investigações fornecendo informações valiosas.

Os benefícios do uso de um mDVR para empresas de transporte ultrapassam a vantagem de monitorar os veículos, logo que a solução pode ser integrada com outros dispositivos. Tais como: GPS, rotograma falado, busflix, entre outros…

Com tantas opções de dispositivos para integração, surge a dúvida: Por que ter um mDVR sem GPS? Confira a seguir 3 motivos para você ter um mDVR sem GPS:

1 – A maioria das empresas já possuem sistema de rastreamento com GPS

 

A utilização de GPS nos veículos não é um recurso novo no mercado. Geralmente este dispositivo é um dos primeiros a serem instalados nos veículos, pois garante fiscalização no serviço de transporte de forma simples e barata. Logo, não existe necessidade de ter um DVR veicular com GPS, se já existe GPS no veículo.

O mDVR com GPS tem um custo muito mais alto do que um mDVR sem GPS. Isto porque o GPS é um dispositivo adicional ao DVR veicular.

Outro custo adicional que você terá se optar por um mDVR que tenha GPS é o da mão de obra para monitorar o mapeamento da frota. Uma equipe será necessária para monitorar o rastreamento da rota dos veículos e reduzir custos é o que todos queremos, correto?

2 – Custo com planos de telefonia

 

O GPS é um módulo que fica ligado ao mDVR e não necessita de internet para receber o sinal do satélite, pois possui uma antena que coleta o sinal que indica onde o veículo está (latitude e longitude). Porém, para visualizar as coordenadas do mapa online é necessário ter um plano de telefonia 3G/4G. O gestor da frota consegue visualizar remotamente e em tempo real o posicionamento geográfico do veículo no mapa digital.

 

É importante lembrar que a transmissão está sujeita à cobertura da operadora contratada pela empresa.

 

Você deve se perguntar se é imprescindível para sua gestão a visualização das coordenadas no mapa em tempo real. Caso não seja, o uso de 3G/4G só aumentará os custos para sua empresa.

3 – Manutenção mais complexa do mDVR

 

O GPS do mDVR conta como mais um acessório na hora de orçar a manutenção do equipamento. Não se deve levar em consideração apenas a etapa da compra e sim o da pós-compra também. O mDVR Slim é uma solução compacta para gravação de imagens em alta resolução e possui custo reduzido quando comparada ao um mDVR com GPS.

 

Estes são alguns aspectos que você deve levar em conta antes de comprar um mDVR. Seu veículo só precisa de um GPS para você ter controle sobre a localização do seu veículo. Se você possui alguma dúvida sobre o uso de GPS no mDVR, entre em contato!

CTA_entre-em-contato

By | 2020-04-09T20:05:25+00:00 fevereiro 13th, 2017|Busvision|0 Comments

About the Author: