//Gestão de frotas: como garantir segurança, além da economia

Gestão de frotas: como garantir segurança, além da economia

Gestão-de-frotas- como-garantir-segurança-economia

O avanço da tecnologia proporcionou o desenvolvimento de ferramentas de controles operacionais muito importantes para a gestão de frotas em todo o mundo. E não é diferente no Brasil: por aqui, as empresas de transporte também passaram a se beneficiar com os bons resultados que vão bem além da gestão eficiente de seus veículos. A gestão de frotas engloba atividades de controle que podem agregar maior eficiência na redução de custos com os veículos, mas, acima de tudo, possibilita um valioso sistema de segurança que se estende a funcionários, clientes e ao patrimônio da empresa.

Saiba por que a gestão de frotas vai além da economia:

 

Deixa os veículos mais protegidos 

Investir em uma empresa de transportes que não utiliza um sistema de gestão de frotas baseada em monitoramento e rastreamento de veículos em tempo real é muito arriscado. A contratação de uma seguradora oferece certa segurança, mas não o suficiente para impedir ocorrências de perdas originárias dos roubos e furtos pelas estradas. O risco de assaltos nas estradas brasileiras é significativo e a falta de uma gestão de frotas eficiente facilita as ações criminosas diminuindo a segurança.

Com um sistema de monitoramento e rastreamento integrado à sua gestão de frotas, todos esses riscos são reduzidos consideravelmente e o empresário poderá dormir tranquilo enquanto a segurança de seu patrimônio receberá acompanhamento constante e de perto.

 

Proporciona maior segurança aos funcionários 

Conduzir um veículo por longos trechos sem a segurança proporcionada por um serviço de rastreamento e monitoramento de veículos também representa um grande risco para os funcionários da empresa, principalmente por saberem que estão transportando mercadorias de alto valor. Muitos motoristas preferem até rejeitar o trabalho, devido ao medo gerado pela falta de segurança nas estradas e o tipo de produto que precisam carregar. Mas ao saberem que são monitorados em tempo real, a preocupação diminui: eles têm consciência de que existe uma retarguarda por trás, zelando por sua segurança e da carga que carrega.

 

Passa credibilidade ao cliente 

Ao contratar um serviço de transporte é provável que o cliente opte sempre por uma empresa preocupada também com sua própria segurança. Além de transmitir profissionalismo e excelência no que faz, a instituição deixará o cliente seguro por demonstrar que todos os imprevistos possíveis estão calculados e controlados por meio de um alto padrão de controle de frota.

Adote uma gestão de frotas que garanta a segurança através do sistema de monitoramento e rastreamento dos veículos em tempo real e surpreenda-se com os resultados.

CTA_Whitepaper_Conheça-as-soluções-em-câmeras-embarcadas-do-mercado-brasileiro

By | 2015-04-01T10:00:13+00:00 abril 1st, 2015|Roadvision|0 Comments

About the Author: