//DVR Veicular: Quão seguro é o seu sistema contra fraudes?

DVR Veicular: Quão seguro é o seu sistema contra fraudes?

segurança contra fraudes para sistema de DVR veicular

 

Num mercado cada vez mais competitivo e com mudanças céleres, o planejamento e gerenciamento eficaz dos processos de transporte é fundamental para o controle dos custos da frota. Estas são tarefas complexas, que exigem bastante tempo e atenção dos gestores. Soma-se a isso os problemas com rombos detectados no setor financeiro da empresa, onde os responsáveis desconfiam de possíveis esquemas fraudulentos envolvendo até mesmo colaboradores desonestos. Não é regra, as empresas dão sempre um voto de confiança, mas infelizmente por vezes acontece em algumas empresas.

Por isso, a adoção de um sistema de DVR Veicular é de fundamental importância para o monitoramento do veículo ao longo de sua rota. Contudo, para que funcione adequadamente, ele precisa ser extremamente seguro e a prova de fraudes. A seguir, veja se o seu sistema cumpre os principais requisitos de segurança, que garantem a proteção do armazenamento interno e externo, dos cabos das câmeras e do próprio DVR veicular

A importância de um suporte antifraude para DVR Veicular

Condutas desonestas de alguns maus funcionários não é novidade nas empresas. Além de não pararem em pontos determinados, os mesmos praticam atos para burlar o sistema de monitoramento por câmeras internas e externas embarcadas no veículo.

O uso de gabinetes preparados para proteção dos equipamentos, garantem uma maior segurança das imagens gravadas. Segredos de fechaduras para a porta de manutenção e para onde ocorre a troca de pen drivers são fundamentais para que não haja o furto das imagens. Eles são voltados especificamente para a proteção do armazenamento interno (HD ou SSD) e externo (USB), e do próprio DVR veicular. Além disso, possuem um design robusto e pintura branca eletrostática, que isola a caixa contra ruídos elétricos e altas temperaturas do veículo.

Os recursos de monitoramento automático

Em determinadas épocas do ano, principalmente no verão, os veículos sofrem muito com as altas temperaturas. Para muitos equipamentos de segurança, como os de fabricação estrangeira, as condições internas variáveis podem causar paradas em seus sistemas, o que é suficiente para causar interrupções no monitoramento.

Por isso, é muito importante que o DVR veicular conte com o auxílio de uma tecnologia que seja capaz de garantir a gravação contínua de imagens, independentemente das altas temperaturas. Para isso, o DVR Veicular Busvision conta com a tecnologia Watchdog que evita perdas de comunicação reiniciando o equipamento se necessário. O check-in é realizado a cada 30 segundos pelo watchdog, visando a garantia do funcionamento contínuo do equipamento.
E então, está convencido que seu sistema de DVR realmente é seguro contra fraudes? Escreva suas conclusões nos comentários!

CTA_Whitepaper_Conheça-as-soluções-em-câmeras-embarcadas-do-mercado-brasileiro

By | 2015-06-08T19:46:09+00:00 junho 8th, 2015|Busvision|Comentários desativados em DVR Veicular: Quão seguro é o seu sistema contra fraudes?

About the Author: