//Por que Câmeras de Monitoramento Embarcadas é uma Boa Ideia para Caminhões?

Por que Câmeras de Monitoramento Embarcadas é uma Boa Ideia para Caminhões?

Por que câmeras de monitoramento embarcadas é uma Boa Ideia para Caminhões?

Por que câmeras de monitoramento embarcadas é uma Boa Ideia para Caminhões?

 

Câmeras de monitoramento embarcadas: benefícios diversos

Aliar a tecnologia das câmeras de monitoramento embarcadas (sistema de monitoramento por câmeras) às operações de transportes revela-se uma ótima alternativa. Em nosso país, o desempenho do transporte rodoviário de cargas é bastante afetado pelas condições de insegurança nas estradas, resultando numa alta incidência de roubos, acidentes e prejuízos para as transportadoras e operadores logísticos.

O sistema de DVR Veicular Roadvision possibilita que as companhias monitorem a carga com as câmeras de monitoramento embarcadas e todo o seu ciclo de distribuição em tempo real, propiciando uma vantagem competitiva enorme. E com base nas imagens coletadas acerca dos processos, é possível identificar, por exemplo, algumas decisões estratégias para mudanças comportamentais dos funcionários no exercício de suas tarefas.

Quer saber por que câmeras de monitoramento embarcadas é uma ótima ideia para o seu negócio? Descubra a seguir!

Você pode acompanhar as câmeras de monitoramento de sua frota de caminhões em tempo real!

Na logística, a gestão de rotas é uma atividade essencial para controlar o percurso realizado pelos caminhões. Em algumas transportadoras, em que as rotas não são monitoradas, os motoristas é quem as definem em função de suas preferências, o que culmina para possíveis desvios e irregularidades. Mas com o DVR Veicular Roadvision e as câmeras de monitoramento embarcadas, a organização pode controlar a frota em tempo real a partir da instalação de um roteador pré-configurado no caminhão, utilizando uma conexão 3G.

Através desta tecnologia integrada, serão geradas imagens precisas  que ajudam os gestores a tomarem as devidas providências no momento em que for constatada alguma ocorrência. Além disso, a rota poderá ser bem dimensionada e com poucas paradas, o que pode evitar roubos de mercadorias e do caminhão, impossibilitando possíveis fraudes e assegurando uma entrega com maior rapidez.

Para saber mais sobre câmeras embarcadas – sistema de monitoramento por câmeras –  e como funciona a transmissão em tempo real, confira nosso E-book exclusivo sobre o assunto! Baixe gratuitamente clicando abaixo:

DVR Veicular: Acesso em Tempo Real 3G x Descarregamento Automático de Imagens

BAIXE AGORA!

Garantia de qualidade e produtividade

O aumento da complexidade das operações logísticas, bem como a exigência por eficiência e redução de custos ao longo dos canais de distribuição, têm levado as transportadoras a buscarem por soluções que melhorem a qualidade e a pontualidade das entregas. E para aprimorar o controle de produtividade, a empresa deve adotar um sistema de câmeras de monitoramento embarcado que acompanhe as performances de entrega e prazos médios de recebimento e auxilie na análise comportamental dos motoristas (confira nosso ebook sobre Capacitação de Motoristas e Colaboradores). Com ele, o gestor passa a ter imagens consolidadas que podem ser visualizadas através de um software de gestão, facilitando a identificação das necessidades de capacitação profissional de sua equipe.

Previna-se contra processos: garanta maior segurança jurídica para a empresa

Para assegurar a sua sobrevivência, crescimento e evolução no mercado, uma empresa de transportes deve manter um ótimo fluxo de receitas. Mas caso haja algum sinistro envolvendo um caminhão da frota, grande parte do seu faturamento será destinado ao pagamento de indenizações  ou   processos jurídicos decorrentes muitas vezes de acidentes envolvendo produtos químicos causadores de danos ambientais. Mas ao contarem com o apoio das ferramentas de monitoramento, os gestores conseguirão filtrar e selecionar as imagens que inocentem a empresa diante da Justiça e apontem os reais culpados pelas ocorrências.

Ficou convencido de que o sistema de câmeras de monitoramento é realmente a melhor solução para o seu negócio? Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira compartilhar seus conhecimentos conosco, basta usar o campo de comentários abaixo!

tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-DVR-veicular-para-frotas-de-caminhões

By | 2015-06-09T17:02:38+00:00 junho 9th, 2015|câmeras de monitoramento|Comentários desativados em Por que Câmeras de Monitoramento Embarcadas é uma Boa Ideia para Caminhões?

About the Author: